Cura emocional e física

Cura emocional e física

Nesta sessão terapêutica de cura, o cliente é conduzido pela voz do terapeuta.

Através de um processo de visualização, vai-se procedendo ao desenlear de emoções, identificando-as até chegar à raiz das mesmas.  Nessa altura, é possível iniciar o trabalho de cura em todos os níveis emocionais. Finalmente, procede-se à integração da cura realizada.

Para que os padrões mudem fora, é necessário haver uma predisposição do sujeito para entender o sentido maior da vida e também abrir-se à possibilidade de aceitar que no seu interior há um imenso vazio emocional inconsciente, que só pode ser preenchido pelo próprio, fazendo um trabalho profundo de resgate. Este resgate passa em primeiro lugar por nos permitirmos escutar toda a nossa dor, todo o sofrimento, toda a mágoa, toda a revolta, toda a raiva, todo e qualquer sentimento negativo que esteja dentro de nós a ocupar demasiado espaço e que nos aprisiona a um estado negativo e impede que haja espaço para que algo de positivo possa entrar.

O processo é geralmente muito intenso. A cura é muito profunda e, frequentemente, surpreendente. Dentro de cada Ser há um universo insuspeitado a precisar de ser visto, consciencializado e curado.